sábado, 31 de março de 2012

"Pendências"






...Tudo a dizer antes que a terra nos cale, antes do último suspiro, antes que a língua atrofie, antes do primeiro verme...









"Pendências"


Luzes tranquilas adormecem, quando eu caio
Na mais profunda imensidão do meu azul -
Rastro de calma, solidão, vento do sul,
Rio da montanha, tempestade, para-raio.

- São essas noites, meu amor, de muito frio;
Noites dormindo o sono que dormi na infância.
- São essas árvores torcendo-se no rio,
Onde media com o olhar tua distância.

Ontem perdi meus sentimentos de andarilho;
Deixei a casa de meus pais, como a aranha
Pula de assalto sobre a presa no ladrilho...

Quem sabe hoje em que a cidade me ignora,
Possa entender a dor cabal que me acompanha
Pra, enfim, dormir quando chegar a hora.


(F.N.A)

Nenhum comentário: