sábado, 14 de janeiro de 2012

"Amigo da Onça"




Sou um míssil direcionado: meu rastro de vôo é visível, mas neste ponto sou vaidoso - não me cerco de “amigos” que ao raiar dos primeiros erros do mundo nada mais fazem que associá-los indubitavelmente ao meu caráter e aos meus valores.

De amigo assim, que seja capaz de me associar a coisas ruins, eu passo longe – o DM que afaga é o mesmo que apedreja.





“Amigo da Onça”


Se eu tivesse um “cupincha” de caráter fraco,
Que as piores qualidades e os gestos obscenos
Associa logo a meus atos e eles aos venenos,
Trocaria de “amigo”, pois é mau puxa-saco.

Bajulador que viceja a um deus de estação
A inveja que nutre em seu olhar de penhora
É o mesmo que ora e, quando muito, chora
Em um novo oratório ao passar um verão.

Quando um rei forma a corte e apieda ensebados
(Uma estirpe que aplaude conforme a coroa
Esteja justa e assentada em seu côco aprumado)

Deve estar preparado, pois ao primeiro erro
Serão os tais a amolar aquela faca “boa”
Que degola, vitima e garante o enterro.


(F.N.A)

Nenhum comentário: