sábado, 14 de janeiro de 2012

"Ato de Contrição"





...Não fosse o lirismo medíocre, talvez desse uma comadre fofoqueira, pelo menos, suportável...

...Não idolatro novo deus a cada pleito. Neste aspecto, sou monoteísta...








“Ato de Contrição"


Aonde você estava em dois mil e seis?
Eu sei aonde eu estava e em qual morada -
Levando tapa e pena em algumas leis
Das mesmas figurinhas carimbadas.

Os anos se passaram e eu nas empreitadas -
Naquelas velhas crenças que eram tidas
Por praga, agressão e ações banidas
E que hoje são tão cheias, festejadas.

A diferença está que eu não me escoro
Com a boca no culhão de um mandatário,
Cheirando do seu cú ao suspensório.

E aqueles que apontavam-me em risadas
São os mesmos que hoje beijam do sudário
De um Cristo que tratavam a machadadas.


(F.N.A)

Nenhum comentário: