O "Rabo da Porca" ficará nesse limiar absurdo que só as figurinhas de bastidores e o mais desanimado leitor podem perceber: o ensaísmo pragmático à imbecilidade. São sonetos políticos que refletem a vida num chiqueiro da Fazenda do Manguaço. O que passará, aos nossos olhos lassos e subrepticios, é a bandalheira de uma ação social que acontece entre porcos, mas que poderia ser refletida por nós, neste plano supra-racional. AH! TUDO AQUI É DO TEMPO DE ANTES DESSA IDIOTA REFORMA ORTOGRÁFICA
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
"DICA HIPPIE DA SEMANA - I"
Momento natalino, peru recheado, Jesus Ressuscitado, Panetones do Arruda, O saco do bom velhinho estourando com tantas meias de presente...
Mas, e Judas? Onde o cara entra nessa história? Será que só no sábado de Aleluia?
Se não fosse esse bicho, os acontecimentos com Cristo não teriam tomado o rumo que tomaram...
A dica de hoje é de um filme muito especial e terceiro colocado de minha listinha inútil Top 10 Movies.
É pra se ouvir, sentado numa poltrona, no Monte das Oliveiras, contemplando Jerusalém, como fiz dia desses.
Não sei por onde começar a falar dessa obra-prima que é o filme Jesus Cristo Superstar - a ópera hippie escrita por Andrew Lloyd Webber e Tim Rice.
O filme de 1973, que gira todo em torno da visão de Judas sobre o Nazareno, começa magnânimo com o apóstolo cantando, em pleno deserto, o hino "Heaven On Their Minds".
A letra é um aviso a um Cristo anunciado, que Judas queria que fosse um revolucionário, mas não um pacifista.
Digo que a figura controversa de Judas vem sendo aniquilada nos últimos 2009 anos, mas ninguém dimensiona o que se passou na cabeça do zelote, que queria mais do que tudo ver liberto os hebreus do jugo romano.
Enfim, nem a devolução das 30 moedas que Judas retornou ao sinédrio e que foram reutilizadas pelos sacerdotes para comprar o Campo de Sangue impactam tão forte quanto a mensagem de alerta que "Heaven On Their Minds" tem sobre a cultura do início dos anos 70.
"Listen Jesus, do you care for your race?
Don't you see we must keep in our place?
We are occupied.
Have you forgotten how put down we are?"
Simplesmente, Foda!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário