segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

"Primeiro Decanato"




...Feliz Aniversário! Envelheço na cidade... (Ira!)

...Hoje, dia 25 de Janeiro, vislumbro-me com 36 anos bem vividos, ridos, doloridos, sentidos, sofridos, rendidos, persistidos, mas NUNCA desistidos!!!







“Primeiro Decanato”


Herdei de Tom Jobim somente a data
E de todos os carteiros brasileiros
Apenas a lembrança pelo cheiro
Que os contagia, se um cachorro ataca;

Não emulo a voz tesão de Alicia Keys,
Filhote de aquário que me inquieta;
Nem lambo a dentadura de boneca
Que minha vó esfregou no meu nariz.

Não sou de decanato algum, nem astro
Completa ascendência em minha casa,
Pois vivo de aluguel bom e barato.

Partilho, com São Paulo, a melancolia,
Igual um corpo jogado, ardendo em brasa,
De uma janela do Joelma ao fim do dia.


(F.N.A)

Nenhum comentário: