quinta-feira, 27 de agosto de 2009

"Olhar 43" - da Série DEPOIMENTOS


.

...Espada Justiceira dê-me a visão de longo alcance! Estamos para virar o Hubble com tanta lente na cara!!










“Olhar 43”


Na porta da igreja, estava; e meu cachorro
Comigo ladeava o coro aos esmolários:
“- Dinheiro! Poderiam nos prestar socorro?"
Espírito bem pobres, ranços societários.

Pedia, em mais um dia descompromissado...
Foi quando um alvoroço irrompeu na aldeia –
O som dos caminhões, um palco foi montado
À custa de diárias a uns cinqüenta ôreias;

Tomei de uma marmita; alguém cortou cabelo
Da venta do cachorro, quando me tacaram
Um óculos na cara e lá nem tinha espelho;

Mais me pediram voto, que meu grau usado...
E eu nem lhes procurei dizer que vacilaram,
Mas agradeço muito. Cego Aderaldo.


(F.N.A)

Nenhum comentário: