terça-feira, 22 de dezembro de 2009

"A Virtude de Jó"


...Se a Virtude da Paciência sempre me falta, pelo menos o sonho que me alimenta de um mundo mais justo não morre.

...A todos, um Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo repleto de realizações, felicidades e saúde...




"A Virtude de Jó"


(" Antes eu Te conhecia de ouvir falar, mas agora meus olhos Te veem".) - Jó, 42-5


Um dia quando todos forem um
E os homens desnudados do egoismo,
É nesse dia que o esboço do incomum
Jardim Celeste enfeitará o nosso abismo.

Pois tendo o homem apreço às lágrimas cinzentas,
Ranger de dentes, choro exáspero e fingido,
É que a certeza desse dia faz sentido -
A luz do Pai o olhar dos monstros afugenta!

Até esse dia, há uma jornada de espera -
Veja o Senhor, por entre os cravos em suas mãos,
Rogou ao céu e lá se vão mil primaveras...

Talvez, minha filha herde o futuro que esperei -
A Paz na Terra, a Unidade entre os Irmãos
E Jesus Cristo consagrado Único Rei.


(F.N.A)

Nenhum comentário: