sábado, 5 de junho de 2010

"Munch"





...Na maioria das vezes, me sinto o personagem desse quadro, onde se desespera a simbiose perfeita entre o que sou e meu estado d´alma...






“Munch”


Uma ponte. Essa é a ponte em que grito terrificado.
As mãos me arrancam da face o horror extremo no pânico –
Grosso prospecto cadáver do desespero, onde grito:
Garganta irritada ateando fogo às cordas vocais.

Quero gritar, mas nenhum som quer se aliar comigo:
Sem diafragma ou alarido acuando cachorros.
O sol sangra o arrebol por trás da minha tesa nuca;
A garganta expele escuridão para um horizonte distante.

Essa é a mortalha cinza e negra igual teus olhos,
Que visto como fosse a malha nevral de tua retina
E, só daí, desse instante, começo a ver os horrores que vês.

Fosse isso, talvez, minha angústia na ponte –
O ensaio da tarde desmaiando no ocaso
E o grito incapaz de impedir que eu morra.


(F.N.A)

Nenhum comentário: