quarta-feira, 29 de julho de 2009

"RadioAtividade"


.


“...A rádio atividade leva até você, mais um programa – dedique uma outorga a quem você ama!”



“RadioAtividade”


Era um punhado de emissoras num rateio
Em ondas curtas, médias e fraternas –
Quando, no meio da jazida desse seio,
Um rato narigudo ergueu suas pernas.

Trincando dedos, infla o peito e suspira,
Já repassando a um comparsa das antigas –
“Ô nego véio, sabe aquelas raparigas
Da oposição, tão só os ossos e a pira!”

“Tem o patrão, dono de fato, esse consigo
Ludibriar e sugerir uma sociedade,
Numa emissora bem distante de seu umbigo

Que esse feudo notará bastante tarde.
Daí lançamos tua chapa de amigo
E implodiremos muitas urnas na cidade".


II


"Meu presidente, essa oferta é muito boa,
Logo eu, ingrato ex-amigo de ocasião,
Que já subi numa carreta na União
E achincalhei o teu patrão e a patroa,

Creio: a outorga poderá me ser um passo
Até à cadeira da Assembléia do Chiqueiro.
Eu, que divido com um Cumpadi do Manguaço,
Umas antenas, poderei ser o primeiro

Dos maus traíras que andaram noutro rio
E que, conforme tu me drenes dessa lama,
Eu poderei chamar o amigo de “meu tio”

E iremos juntos confortar a União –
Tu, nos papéis e na devassa da derrama;
Eu, deputado, irradiando a comissão".


(F.N.A)

Nenhum comentário: